jantar de sonho

Decore o seu jantar de sonho em 6 etapas

Posted on Posted in Tips de decoração

O jantar de sonho é mais do que apenas juntar um grupo de amigos em torno de uma mesa. É sobre o humor que você definiu, a criatividade que você apresenta e a forma como você serve e partilha a comida.

Muito exigente? Não precisa ser com estas sete dicas importantes para o jantar do sonho.

Iluminação

É verdade que a iluminação define o humor, o tipo de iluminação que você escolher deve depender do tipo de ambiente que você deseja criar. Para um jantar romântico ou mais formal, as velas espalhadas ao longo da mesa são perfeitas ou para dar uma vibração de ar livre. Decore uma árvore no quintal com lanternas de papel ou colcha, ou coloque algumas luzes no jardim.

Toalha de mesa

Tenha uma ideia fixa de como você quer que a sua mesa seja vestida antes de começar a comprar. Comece com um tema abrangente e seja criativo com ele. Muitas vezes, procuro inspiração no jardim e escolho folhagem sazonal. Uma mesa casual sempre parece bem com mesetas e uma mesa mais formal deve ter uma toalha de mesa. É uma boa ideia manter a toalha de mesa e os pratos relativamente neutros, e subitamente introduzir a cor através de flores ou guardanapos.

Mesmo que os guardanapos de papel entrem em muitos projectos lindos, eles só devem ser usados para canapés. Ou em churrascos, piqueniques ou festas infantis, pois podem reduzir a aparência da mesa de jantar.

Etiqueta, chegadas e partidas

Um jantar tranquilo funciona sempre. Antes de começar a jantar é sempre preciso esperar um período de tempo para que dar aos convidados a oportunidade de chegar. Assim sendo, um intervalo de meia hora para chegadas tardias. Com o objectivo de começar a servir comida, espere uns 30 minutos da hora depois chegada solicitada e permita 45 minutos entre cada curso. Isso permite que os hóspedes conversem e relaxem. É muito fácil acabar um jantar – além de plantação e limpeza de placas – basta parar o fluxo de bebida! É improvável que você tenha algum retardatário, mas se eles não receberem a dica, peça um táxi para eles.

Assentos

Os cartões de assentos podem tirar a pressão aos hóspedes, especialmente se você está hospedando um grupo grande ou um grupo misto de pessoas que não se conhecem muito bem.

Entrantes

Há uma tendência para pratos partilhados no momento. O meu conselho é abraçá-lo, pois pode tirar a pressão do entretenimento! Ao hospedar Mish, não há necessidade de entradas chapadas. Em vez disso, sirva alguns deliciosos iniciantes em grandes pratos para serem passados e apreciados com bebidas.

Para poupar tempo, você poderia prender algumas lojas de bolinhos de vaca ou aquecer algumas azeitonas recheadas com alecrim fresco e azeite no forno. Dips servidos com pão plano quente são sempre uma opção boa e barata que alimenta uma multidão.

Prato principal

Novamente, placas compartilhadas são o caminho a seguir. Comece com uma proteína e adicione os lados vegetarianos com pelo menos um lado substancial, como batatas assadas, arroz ou lentilhas. Esta é uma óptima maneira de cobrir todas as bases e evitar ter que verificar os requisitos alimentares do seu convidado.

Os favoritos no menu incluem prato de carne ou peixe assado como um curry, um ombro de cordeiro lento ou mesmo um osso buco. Estes são todos os prazeres da multidão e cozinhe as opções da frente. Você quer estar relaxado e sentado com os seus convidados tanto quanto possível e para fazer isso, você precisará ter comida pré-preparada e pronto para ir.

Deixar uma resposta