«

»

Abr 25

Três conselhos do estilo vintage

Queridos leitores, hoje vou falar sobre o estilo vintage. A palavra “Vintage” vem sendo muito usada recentemente, e é relacionada a tudo que equivale a “clássico” ou “tempo” como roupas, jóias, acessórios, decoração, carros e muitas outras coisas. É a nostalgia de um tempo passado, a saudade de quando éramos todos “mais jovens”; é o desejo de reviver certas situações; é a vontade de voltar para um tempo que não volta mais.

Por que o estilo vintage está sempre na moda? Ainda que pareça paradoxo que o antigo está na moda e em plena expansão, e digo que sim, o vintage está sempre na moda. De fato, para além dos típicos brechós para os amantes do estilo vintage, não faltam verdadeiras feiras e eventos do setor, megalojas e sites especializados em produtos e moda vintage.

Mas vamos dar um passo para trás: o que é vintage ou que coisas são ou não são vintage? E, acima de tudo, dar um toque vintage para o seu olhar, para sua casa e as suas aventuras.
Neste post, você vai descobrir muitas coisas sobre esse assunto. Leia mais e aproveite também as dicas.

 

Sem ser nenhuma especialista no assunto, mas muito apaixonada pelo estilo vintage, o que eu sei é que se um objecto é novo, não pode ser vintage. É uma questão de pura lógica e, além disso, como diz o a dicionário vintage é uma palavra em inglês que pode ser traduzida como algo clássico, antigo e de boa qualidade.

E se para você falar de vintage é algo prazeroso, aproveite para dar um toque a mais de estilo vintage na sua vida. Como? Por exemplo, começando a adicionar estilo vintage roupas no seu guarda-roupa, buscando outros elementos antigos e encantadores na sua casa e pesquisar mais sobre o assunto. Com certeza você ai se apaixonar.

Ultimamente, o estilo vintage está muito forte, tornando-se um grande boom na indústria da moda e do amor a milhares de jovens. A verdade é que esta tendência se baseia na recuperação das peças de roupas de outros períodos, no entanto, para alcançar um visual vintage real não vale a pena vestir-se com as suas roupas velhas guardadas no fundo do bau. O verdadeiro truque de estilo vintage é misturar o passado com o presente.Por exemplo, eu adoro usar uma de essas camisas de estilo vintage com nó na cintura combinando com uma skinny as calças e óculos redondos. Eu consegui muitas coisas de estilo vintage para incrementar meu estilo nas lojas Aeropostale e na Ray Ban.

E se você também é apaixonada por penteados antigos, porque não ondular seu cabelo? Seu cabelo também encorporará esse estilo e ficará ainda mais incrível.

 

Decorando sua casa com estilo vintage

O estilo vintage na decoração de casas e apartamentos também ganhou popularidade. Embora se possa criar um espaço totalmente vintage, é mais comum misturar peças vintage com estilo moderno para criar contraste em toda a casa.
Alguns também usam as peças do tipo vintage, mas em outros estilos. Os estilos que eu mais gosto são o Shabby, o Art Deco e o rústico. Com isso em mente eu já consegui encontrar quase todos os móveis e acessórios em minha casa, na loja online da Beddinginn. Fiquei muito satisfeita, porque eles têm preços baixos. Eu recomendo que você dê uma olhada!

 

Conheça lugares que vendam produtos vintage

Se você está a procura de antiguidades e objectos vintage, cada um com uma história por trás, mas pensa que é impossível de encontrar indico que que busque porque existem muitos, e no mundo todo!

Ano passado aproveite as ofertas da Lufthansa e fiz uma escapada a Londres, e visitei o Mercado de Covent Garden. Eu me perdi entre uma grande variedade de reproduções originais, objectos de prata e relógios Rolex vintage.

Também recomendo uma feira chamada “rastro” de Madrid, que é um dos mercados vintage ao ar livre mais querido de toda a Espanha, onde, entre mais de 3.000 barracas você irá encontrar peças de antiguidade, acessórios e roupas desse estilo.
Último conselho e não menos importante é que fique atento as feiras e eventos vintage da sua cidade e redondezas.

Se você leu e gostou do meu post, já tem um monte de ideias que vão ajudar a dar a tua vida que toque vintage. Se quiser leia também Penteados com tranças fáceis de fazer. Partilhe connosco suas experiências, estaremos encantados em adicionar os seus conselhos aqui.